ORÁCULO DAS RUNAS

Você quer uma dica para seu dia de hoje, ou então para uma situação que está vivendo? 
Então, escolha um dos símbolos abaixo que mais lhe chame a atenção, e em seguida, leia o significado dela logo abaixo. 




SIGNIFICADO:

FEHU /FEOH
Associada ao gado, que era o dinheiro dos antigos nórdicos, ela sempre se relaciona com a matéria, dinheiro, prosperidade, enriquecimento mesmo nos aspectos não materiais, aumento dos sentimentos e amor, conclusão de projetos e recompensa pelos esforços.

THOR / THURISAZ
Representando a própria pessoa do deus Thor, traz para a mesa do oráculo um protetor invencível, que proporciona o conhecimento prévio do perigo, ajuda a transpor obstáculos e anuncia sorte em todos os assuntos, temperamento explosivo e atitudes impensadas (que, se for mal administrada, pode levar a perdas posteriores).

RAIDHO / RAD
Representando uma roda, num contínuo movimento, ele imprime a característica de movimento ao assunto em questão, mudanças, evolução, mudanças de local ou cidade, estações do ano, situações que, embora possam melhorar, podem ser transitórias, pois a roda sobe mas depois tem que descer para iniciar uma nova volta.

GEBO / GUEOFU
Representa um nó que ata duas pessoas, união, sociedade, companheirismo, partilha, relações amorosas, todas positivas e bem sucedidas.  No entanto, deve-se ter cuidado para ver se, na questão do consultante, existe algum assunto relativo à dependência, pois esta runa indica coisas que as pessoas só conseguem fazer em parceria.

URUS / UR
O bisão sempre foi um animal sagrado, relacionado aos testes iniciáticos que traziam os meninos para a posição de guerreiros. Esta runa representa testes (de força, de integridade, de coragem), responsabilidades e consciência, sucesso profissional, oportunidades que surgem em meio a dificuldades.

ANSUZ / ANSUR
Representando uma boca,  ela se refere à fala, comunicação, transmissão de conhecimentos, estudos, trabalho mental e administrativo bem sucedido, intermediários, advogados e parceiros. Anuncia sucesso em exames, entrevistas, teses e reuniões, ampliação da cultura e conhecimentos técnicos.

KENAZ / KEN
Representando uma tocha, a doadora de luz e calor através do fogo, traz mensagens de abertura, visualização, criatividade, convites,  novas realidades e situações ou a compreensão clara de situações que antes nos angustiavam . É uma runa excelente nos casos em que se pergunta sobre saúde, pois sempre anuncia a cura e reinício da vida normal. No caso de relacionamentos afetivos, pode representar uma nova pessoa que ilumina os dias do consultante.

WUNJO/ WINN
Representa a coroa da vitória, glórias, sucesso, fama e honrarias. Representa também sabedoria, discernimento e poder de decisão sobre suas próprias questões.  Para qualquer tipo de pergunta, uma resposta de sucesso, vitória e realização de desejos, ganhos, situações em que se vence pelo raciocínio e sabedoria, e não pela intuição/ coração.

NAUDHIZ / NIED
Representa a dificuldade temporária. Esta, entre todas, é a runa que mais pede paciência ao consulente, embora ainda existe uma possibilidade remota de que o projeto se desenvolva posteriormente; as maiores chances são de desistência e afastamento, pelo menos por um período. No corpo físico, anuncia baixa vitalidade e queda de resistência.

JERA
Representa a colheita, abundância, o que se obteve através do trabalho, o que se mereceu. Pode aparecer quando o assunto envolve justiça, juiz, karma, mas note que nem sempre quer dizer que o consultante terá sucesso, ele terá justiça (se não fez por merecer a recompensa, sairá perdendo de alguma forma). Anuncia o encerramento de qualquer disputa, processo, pendência e divergência.



PERDHRO / PEORTH
Representa a revelação de mistérios ou segredos, o conteúdo oculto das coisas, a essência das coisas, ao contrário das aparências. Pode significar notícias agradáveis, ou "coincidências" que têm papel importante na resolução dos problemas do consultante; ganhos e presentes, loterias, sorte. Notícias agradáveis. 



HAGALAZ / HAGALL
Representa flocos de neve /granizo, traz a simbologia das restrições que o inverno impõe no hemisfério norte, anuncia restrições, obstáculos, lutar contra forças superiores, sofrer interrupções ou complicações legais. Em geral, são situações em que não se tem qualquer domínio sobre a evolução das coisas, e se é forçado a resignar ou ter paciência devido à demora.

ISA/ IS
Representa a neve , o gelo. Esta é uma runa neutra, que indica atrasos e congelamento de planos, limitações  de espaço, local, casa ou imóvel; se o assunto é um relacionamento, esta runa significa que a outra pessoa não está interessada ou engajada nesta relação . Períodos de inatividade, dormência, atrasos temporários e retardamento de planos podem ocorrer.

ELHAZ / EOHL
Representa os chifres de um alce, um órgão de defesa num animal imponente, que representava o chefe da tribo nos sacrifícios sagrados. Em geral, anuncia proteção divina ou um protetor que nos aparece; as coisas se resolvem sozinhas num fluxo de energia positivo que nos envolve mas não está sob nosso controle.



EIHWAZ / YR

Representa uma árvore, o teixo, sob a qual se alojavam os sábios que iam lançar as runas, e cuja madeira era usada em rituais, armas, construções e objetos artísticos. Esta runa tem o significado simbólico da reflexão, abnegação, sacrifícios por causas importantes, ou o aparecimento de um sábio que irá nos instruir, orientar ou organizar nosso trabalho para que os problemas sejam contornados. Toda vez que a pergunta envolve questões espirituais, esta runa aparece, pois ela representa a sabedoria e a experiência. 



TIWAZ/ TYR
Representa um guerreiro, a forma mais forte e ágil do homem, o homem em seu estado mais saudável, viril e competitivo. Em geral, aparece nos casos em que é necessário ter muita coragem e ousadia para vencer problemas; em relacionamentos afetivos indica uma paixão incontrolável e sensual, ou uma pessoa de caráter forte, personalidade que se impõe e físico saudável.




EHWAZ / EOH

Representa um cavalo, a forma primária de mobilidade dos vikings. Anuncia viagens,mudanças de local ou cidade, coisas que se movem ou nos levam a mudanças de vida que ocorrem de forma rápida, e sem que possamos fazer nada. Pode significar notícias, cartas, formas de comunicação ou mensageiros, ou envolvimento com meios de comunicação.



LAGUZ / LAGU
Representa um lago, a água calma e profunda. Os lagos representam o inconsciente, os aspectos psicológicos, os poderes de clarividência e magia. Nos casos em que esta runa aparece, o melhor é se guiar pela intuição, pois existe uma corrente espiritual em contato com o consultante. Pode representar uma figura feminina de grande poder psíquico, uma sacerdotisa ou bruxa, ou, simplesmente, uma mulher sábia e madura.

SOWILO / SIGEL

Representa o Sol, doador de luz, calor e vida. Em geral, anuncia vitória, fama, reconhecimento, recompensas, sorte e saúde. Tudo é motivo de alegria: amor, dinheiro, amigos e festas; pode ser o final de um ciclo de problemas, a solução que traz alívio.


BERKANO/ BEORC
Representa a gravidez, a geração, a fecundidade. Anuncia aumento, crescimento, multiplicação, abundância, realização de desejos e projetos. Pode representar uma mulher (mãe, irmã, esposa) ou um casamento.



MANNAZ / MANN
Representa o homem, a espécie humana, a humanidade. Sempre aparece nas questões que exigem racionalidade, superioridade de julgamento, altruísmo, serviço social, atitudes imparciais em prol do coletivo. Pode representar grupos dos quais fazemos parte: raça, religião, nação, bairro, órgãos de classe. Indica que é necessário ter uma atitude superior e praticar a caridade para vencer o problema em questão.



INGWAZ/ ING

Representa o herói lendário Inguz, e traz para a leitura a necessidade de atitudes heróicas, corajosas e de franca generosidade altruísta. Em geral, anuncia o fechamento de ciclos de problemas e um recomeço bem sucedido, acerto de pendências antigas, ou desaparecimento de pessoas que nos incomodaram durante muito tempo; a conotação em termos de sentimento é de alívio.



DAGAZ / DAEG
Representa o dia, o nascer do sol, a chegada da luz depois das longas noites de inverno. Sempre que aparece, revela uma mensagem de esperança, fé, ajuda, a certeza de que o tempo cura tudo e que um dia sempre nasce depois do outro. Otimismo e confiança, situações que caminham seguramente para a solução.        

OTHALA / OTHEL

Representa um homem velho, e traz a temática da autoridade, do conservadorismo e da necessidade de soluções formais, legais, hierarquia ou aspectos legais. Pode significar separações ou divisões, ou retorno de situações do passado mal resolvidas. Pode significar cobranças por falta que cometemos: irresponsabilidade, falta de decoro ou usar as pessoas, e seremos forçados a abandonar este tipo de atitude.




EM BRANCO / WIRD

Representa o nada, a runa ausente, sem símbolo, chamada a runa do destino. Quando aparece, significa que o homem faz seu próprio destino, tem em suas mãos o poder de decidir e agir, mas é sempre uma escolha delicada, uma situação de risco. Em geral, quer dizer que as circunstâncias que afetam o projeto ainda estão em aberto, não foram definidas. Pode-se relacioná-lo a situações cármicas, acontecimentos predestinados.


*Referência: http://www.brazilsite.com.br/mistiscismo/oraculos/runas/runas02.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário